.

Criança de 4 anos é espancada até a morte na Vila de Samambaia

  Uma criança de apenas quatro anos de idade foi espancada até a morte no final da tarde desta quarta-feira, 17, na comunidade de Vila de Samambaia, município de Tobias Barreto. A criança, identificada pela Polícia Militar como Cristiano de Carvalho, residia com a família na comunidade, onde ocorreu o crime e ainda foi socorrida, mas faleceu ao chegar no Hospital de Tobias Barreto.
  De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Militar, há suspeita que o crime tenha sido praticado por um dependente químico que teria ficado incomodado com a reação da criança que o observava enquanto ele consumia drogas. O sargento Reginaldo Campos, da 2ª Companhia do 7º Batalhão, acompanhou a ocorrência e revelou que a vítima brincava na companhia de uma outra criança, da mesma faixa etária, em um local conhecido como Estrada Velha, que dá acesso à lixeira daquele povoado.
  O sargento informou que a criança sobrevivente chegou a presenciar o acusado, que usava camisa de cor branca e tinha o cabelo “amarelado”, aplicando um golpe na vítima, utilizando um “pedaço de pau”, objeto localizado nas proximidades do corpo da vítima. “Quando o amiguinho viu a cena saiu correndo, pedindo socorro”, conta o policial.
  O próprio pai saiu desesperado ao local indicado pela criança, onde encontrou o filho agonizando, ensanguentado. O pai encaminhou o filho ao hospital, mas a vítima faleceu logo depois. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal, onde chegou às 23h10. A família da vítima está sendo assistida pelo Conselho Tutelar. Há um suspeito identificado, que será investigado pela polícia civil.


Por Cássia Santana