Polícia sergipana apreende nove armas de fogo em fazenda em Itabaianinha

Uma operação envolvendo policiais militares e civis de Sergipe resultou na prisão de dois homens e apreensão de nove armas de diversos calibres, no final da tarde da última sexta-feira, 18, no município de Itabaianinha, região Sul do estado. A ação, coordenada pelo delegado Paulo Cristiano, foi desencadeada por policiais civis de Arauá e Umbaúba, com o apoio dos militares do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) e do Grupo Tático Aéreo (GTA), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma fazenda localizada no povoado Diamante, em Itabaianinha.

Os policiais seguiram ao local e cercaram a fazenda. Houve resistência do proprietário e a residência precisou ser invadida. Em uma das casas construídas no terreno da fazenda, a polícia encontrou um indivíduo conhecido como ‘Pezão’, que reagiu ao ser abordado, apontando uma espingarda para guarnição. Apesar da reação, os policiais conseguiram contê-lo e proceder com as buscas.

Na ocasião, as equipes encontraram nove armas de fogo: dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão e insumos para recarregar a espingarda, além de diversas munições, algumas intactas e outras deflagradas. Com Pezão, foi apreendida a nona arma, uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira.

Além das armas de fogo, os policiais recolheram uma balaclava, uma touca, uma camisa camuflada, várias munições deflagradas e intactas, bem como talões de cheque, folhas de cheque em nome de terceiros e a quantia de R$ 19.419,00 (reais) e $ 1.391 9,00 (dólares) em espécie.

Todo o material apreendido, o proprietário e empregado da fazenda foram conduzidos à Delegacia de Itabaianinha para adoção das medidas necessárias.




Informações: PM/SE