Bandidos metralham delegacia e explodem caixa

Em ação simultânea, bandidos metralharam a sede da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar e explodiram o caixa eletrônico instalado na parte interna de uma unidade de saúde do município de Monte Alegre. O crime foi registrado por volta das 2h40 e os policiais militares de plantão naquela companhia ficaram acuados.

De acordo com informações do sargento Amilcar Nunes, os bandidos utilizaram armas pesadas: fuzil 762, pistola de 9mm e também escopeta de calibre 12. As paredes da 3ª Companhia estão marcadas pelos tiros. Os quatro pneus da viatura da PM foram estourados, impossibilitando qualquer ação para inibir o crime. Os policiais de plantão se comunicaram com outras unidades, pediram reforço, mas os bandidos conseguiram fugir.

Os tiros atingiram a Delegacia de Polícia, prédio onde também está instalada a sede da 3ª Companhia do 4º BPM, a viatura da Polícia Militar e também o veículo particular do sargento Amilcar, que estava estacionado no pátio daquela unidade policial. As primeiras informações colhidas após a ação criminosa indicam que cerca de nove homens executaram a ação e se distribuíram na cidade, ocupando dois veículos de cor escura.

Depois do crime, os assaltantes fugiram e a comunidade entrou em pânico, despertada pelo barulho dos explosivos e também pelos tiros. Até o momento não se sabe o tipo de explosivo que os bandidos utilizaram para cometer o crime. As investigações serão desenvolvidas pela polícia civil e a polícia militar continua mobilizada na região na tentativa de identificar os suspeitos, que fugiram da cidade levando o compartimento do caixa eletrônico, onde ficam armazenadas as cédulas. O montante roubado ainda não foi divulgado.


Informações de Cássia Santana / Infonet