Confiança surra Socorrense e segue na liderança

O Confiança jogou o que quis e não teve dificuldades para passar por cima do Socorrense nesta quinta-feira, 28. Em partida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano, o Dragão entrou em campo na condição de visitante em pleno Lourival Baptista e aplicou 3 a 0 no Siri.

Com o resultado, o Confiança é agora o líder isolado da tabela geral com seis pontos. Já o Socorrense é o lanterna, com duas derrotas e quatro gols negativos de saldo. O próximo compromisso do Confiança será o clássico com o Sergipe no domingo, 31, no Batistão. Já o Socorrense visita no mesmo dia o Guarany em Canindé.

O jogo

Desde os primeiros minutos parecia claro que o resultado seria uma surra. Apertado em seu campo, o Socorrense não conseguia sair. Mas o Confiança, quando pegava na bola, insistia nas arriscadas de fora da área. Wallace Pernambucano, Elielton e Caíque fizeram suas tentativas – sem sucesso. E já que os torpedos não faziam grande coisa, o jeito era resolver com a bola no chão e um tanto de habilidade – e foi assim que o placar foi inaugurado.

Aos 34 minutos, Danilo Bala recebeu uma enfiada na entrada da área, se livrou do goleiro e tocou para as redes: Confiança 1 a 0. O gol, o primeiro do camisa 11 com a camisa azulina, acendeu ainda mais o ataque proletário, que passou a investir em jogadas mais trabalhadas. Foi assim que, aos 36, Warley recebeu passe açucarado na entrada da área e chutou com perigo à direita do gol.

No segundo tempo, o Confiança mostrou que não queria placar mínimo de jeito nenhum já no primeiro minuto. Nessa ocasião, Wallace Pernambucano cobrou falta perigosa na entrada da área e obrigou Rafael Vaz a se virar na espalmada. E no lance seguinte de maior perigo, as redes balançaram: aos 9 minutos, após cruzamento de Izaldo a partir da esquerda, Warley subiu mais que todo mundo e cravou o segundo do Dragão – e o dele mesmo no torneio: Confiança 2 a 0.

Diante de um adversário tão fragilizado, o Confiança se deu ao luxo de se poupar a partir de um placar de dois gols. Depois das entradas de Pedrinho e Bibi, o último a completar o time foi Diego Ceará. Menos de um minuto depois de pisar no gramado, aos 24, Diego recebeu um cruzamento rasteiro de Danilo Bala na pequena área e mandou pro fundo do gol: Confiança 3 a 0.

A partir daí, o jogo virou um lá e cá desinteressado. E o juiz, que já havia terminado o primeiro tempo sem acréscimos, deu um minuto a mais só pelo protocolo – e acabou o jogo praticamente aos 45 cravados.

FICHA TÉCNICA

Socorrense 0 x 3 Confiança
Gols: Danilo Bala (34’ 1t), Warley (9’ 2t), Diego Ceará (24’ 2t)

SOCORRENSE
Rafael Vaz, Rony, João Paulo, Rivaldo, Aécio, Warles (Marcos Vinícius), Michel, Iraildo, André Vieira (Thiago Gomes), Cícero (Índio), Josimar

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caique, Valdo, Eron, Elielton, Izaldo (Pedrinho), Everton (Bibi), Flávio, Warley (Diego Ceará), Wallace PE, Danilo Bala

Cartões amarelos: Eron, Aécio

Fonte: Infonet