Estanciano empata com Guarany e deixa escapar classificação

O Estanciano recebeu o Guarany na tarde deste sábado, no Estádio Francão, em Estância, com a missão de vencer para carimbar a vaga no hexagonal. Com gol de Júnior Mandacaru, isso era o que estava acontecendo até os 46 minutos do segundo tempo, mas o Guarany foi valente e arrancou o empate com gol de Curel. 

Com 11 pontos, o Estanciano está na sexta colocação da tabela e precisa apenas de um empate na 9ª rodada para garantir vaga no hexagonal. 

O Guarany chega aos seis pontos e é o oitavo colocado e vai disputar o quadrangular do rebaixamento.

O próximo desafio do Estanciano no estadual será no próximo sábado, 5 de março, contra o Dorense. O jogo será no Estádio Ariston Azevedo, em Dores, às 15h15. No mesmo dia e horário, o Guarany enfrenta o Itabaiana, no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha. 

O jogo

O duelo do Canário contra o Galo começou bastante truncado. O Estanciano até que estava um pouco melhor no início do jogo e teve algumas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. Após o temo técnico, quem voltou melhor foi o Guarany. A equipe de Porto da Folha passou a pressionar os donos da casa, mas o goleiro Jeferson não deixou nada passar e o primeiro tempo terminou sem gols no Francão. 

Na etapa complementar, o Estanciano voltou pressionando. Logo aos dois minutos, Warley teve boa chance e obrigou Clézio a fazer grande defesa. A pressão canária continuou e Júnior Mandacaru conseguiu balançar as redes aos 12 minutos após lançamento de Deivid. Na frente do placar, o Estanciano relaxou e o Guarany aproveitou para pressionar em busca do empate. O Galo do sertão teve boas oportunidades para deixar tudo igual com Geovane, mas a pontaria não estava calibrada e a defesa verde e amarela levava a melhor. Isso até os 46 minutos, quando Curel aproveitou rebote do chute de Geovane e deixou tudo igual: 1 a 1. 

Globo Esporte / SE