Paulinho Macaíba marca e Itabaiana derrota o Sergipe no Mendonção

O Itabaiana não está de brincadeira nos clássicos em 2016. Após vencer o Confiança, a vitima do tricolor agora foi o Sergipe. Na tarde deste domingo, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, Paulinho Macaíba marcou o único gol do jogo e o Tremendão derrotou o Alvirrubro por 1 a 0. 

A vitória colocou o Itabaiana na vice-liderança do estadual com 16 pontos. Já o Sergipe, com 14, caiu para o quarto lugar da tabela. Ambas as equipes já entraram em campo classificadas para o hexagonal. 

Pela 9ª e última rodada da primeira fase do Sergipão, o Itabaiana vai até Porto da Folha enfrentar o Guarany, no próximo sábado, 5 de março, às 15h15, no Estádio Caio Feitosa. No mesmo dia e horário, o Sergipe duela com o Amadense na Arena Batistão. 

O clássico

O clássico na serra começou com muita velocidade e bastante equilibrado. As equipes não conseguiam encaixar um bom ataque nos primeiros 30 minutos de jogo e o primeiro lance de perigo só veio com Bruno Iotti, aos 31 minutos. O meia colorado chutou forte e quase abriu o placar a favor do Sergipe. No final da etapa inicial, o Itabaiana respondeu, mas Córdova fez boa defesa e o jogo foi pro intervalo sem gols. 

Na etapa complementar, parecia que o Sergipe era quem ia chegar ao gol. Mas só parecia. O time colorado não aproveitou as oportunidades e o goleiro Max não deixou nada passar. Já o Itabaiana também insistia e em uma boa jogada, o Tricolor conseguiu chegar ao gol com Paulinho Macaíba, aos 36 minutos do segundo tempo. Gol que deu a vitória aos donos da casa, que alcançaram a vice-liderança do estadual. 

Globo Esporte / SE