Quatro detentos continuam foragidos do presídio de Tobias Barreto

(FORAGIDOS DO PRESÍDIO DE TOBIAS BARRETO)

Sete detentos continuam foragidos do sistema prisional de Sergipe, segundo informações do vice-diretor do Departamento do Sistema Prisional da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), Hélio Mateus Oliveira Santos. Quatro são os detentos que conseguiram fugir do presídio de Tobias Barreto [nenhum deles foi recapturado] no dia 14 e os outros três são do presídio de Nossa Senhora da Glória, inclusos no rol de presos que tentaram fugir no dia 18 deste mês entre os quais cinco morreram em confronto com a polícia.

O vice-diretor do Desipe credita as fugas à deficiência do quadro de pessoal. Segundo enfatizou, o número de agentes é insuficiente para ativar as guaritas dos presídios. Mas, conforme observou, o problema poderá ser solucionado nos próximos dias.

O vice-diretor garantiu que o governador Jackson Barreto (PMDB) já determinou o pagamento de horas extras para agentes que estiverem dispostos a trabalhar durante o período de folga e também já autorizou a realização de concurso público para preenchimento de 312 vagas. O edital, segundo o vice-diretor será publicado nos próximos 70 dias.

Fugitivos de Nossa Senhora da Glória
Diego Santos Melo
Edgar Vasconcelos Souza
Diego da Silva Alves

Fugitivos de Tobias Barreto
Manoelton Soares Felix
João Batista Correia
Richard Alves dos Santos
Marcos Túlio Oliveira de Araújo

Infonet