TCE: Professores de Riachão entregam dossiê com supostas irregularidades

Professores do município de Riachão do Dantas estiveram no gabinete do conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Clóvis Barbosa de Melo, na manhã desta sexta-feira, 26, com o intuito de apresentar um dossiê com supostas irregularidades na folha de pagamento do magistério.

"Fizemos uma auditoria e trouxemos este dossiê onde detectamos várias irregularidades que inviabilizam o cumprimento de direitos que o professor tem com base no seu plano de carreira", afirmou o professor Waldeir de Souza, delegado de base do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Sergipe (Sintese).

O conselheiro Clóvis Barbosa orientou os professores a protocolarem a documentação que posteriormente será encaminhada à conselheira Angélica Guimarães - responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte o município de Riachão do Dantas.

Na oportunidade, os docentes ainda buscaram informações a respeito do trâmite da medida cautelar expedida pela Corte de Contas ao final de 2015 determinando que a Prefeitura de Riachão priorize a folha de pessoal do magistério.

Como a publicação ocorreu no início de fevereiro, as exigências previstas já encontram-se em vigor, de modo que o gestor responsável poderá ser penalizado caso deixe em segundo plano o pagamento regular dos salários dos professores.

TCE/SE