Com um jogador a menos, Confiança vence Flamengo no Batistão por 1 a 0

Mesmo com um jogador a menos na equipe, o Confiança passou pelo Flamengo e garantiu a partida de volta contra o Flamengo pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida, na Arena Batistão em Aracaju, na noite dessa quarta-feira (16), terminou em 1 a 0 para o time azulino que jogou mais de 80 minutos com um jogador a menos. Uma vitória considerada histórica, já que o último confronto dos times ocorreu há 39 anos, com

O jogo começou com vários lances quentes e a expulsão do capitão azulino, Elielton, aos oito minutos. Apesar de assustar, o Confiança teve menos de 30% da posse de bola nos 45 minutos iniciais. O primeiro tempo movimentado terminou com oito finalizações do rubro-negro e duas do dragão.

Já na segunda etapa, os cariocas diminuíram o ritmo e encontraram mais dificuldade de criar, enquanto os donos da casa apostaram no contra-ataque. As ofensivas do Flamengo se resumiram a um chute sem direção de Cirino, outro que parou na defesa do goleiro e uma cabeçada para fora de Willian Arão.

E como diz o ditado: quem não faz, toma. Aos 34 minutos do segundo tempo, a bola foi jogada para dentro da área, Rodinei errou o corte, e a bola ficou com Éverton, que dominou e encheu o pé esquerdo, no alto da meta de Paulo Victor. Gol da vitória do Confiança. O treinador rubro-negro ainda substituiu Marcelo Cirino por Felipe Vizeu, mas o placar não foi alterado.

O Confiança cometeu muitas faltas, mas Flamengo errou nas cobranças, principalmente nas bolas jogadas na área. Foram 11 impedimentos, alguns marcados de forma errada.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o Fluminense no Pacaembu, em São Paulo, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. No mesmo dia, o Confiança visita o Sergipe pelo hexagonal semifinal do Campeonato Sergipano.

O duelo de volta acontece daqui a quase um mês, no dia 13 de abril, ainda sem local definido. Os sergipanos jogam pelo empate para avançarem à segunda fase do torneio, enquanto só a vitória interessa para o Flamengo. 

Com informações da ESPN
Fotos: Divulgação Flamengo