Confiança bate Estanciano e sai na frente no hexagonal

O Confiança saiu na frente na abertura da fase hexagonal do estadual neste sábado, 12. Em partida realizada no estádio Lourival Baptista, o Dragão impôs seu ritmo, jogou bem e surrou o Estanciano por 3 a 0 sem grandes dificuldades. Wallace Pernambucano, Éverton e João Guilherme marcaram para o time azulino.

Com o resultado, o Confiança é o primeiro time a marcar três pontos na tabela geral da segunda fase do estadual – o que o deixa na liderança isolada. Já o Estanciano amarga a lanterna sem pontos ganhos. Na próxima rodada, o Confiança fará o clássico com o Sergipe no Batistão no domingo, 20. No mesmo dia, o Estanciano receberá o Dorense no Francão.

O jogo

O Confiança fez valer sua condição de anfitrião desde o primeiro minuto. Aos cinco, após cobranças de falta de Izaldo, Valdo subiu sozinho e quase abriu o placar. E não demoraria muito para os donos da casa inaugurarem o marcador. Aos 15, após boa jogada de Éverton pela esquerda, Wallace Pernambucano aproveitou cruzamento rasteiro e, do primeiro pau, tocou a bola pra dentro: Confiança 1 a 0.

Pouco depois, o Dragão quase ampliou com Danilo Bala, que recebeu na frente mas bateu de chapa; e com Leandro Kível, que mandou de primeira no travessão após cruzamento da esquerda. O travessão, inclusive, teve minutos de protagonismo na partida – e para os dois lados. Aos 33, Caique chamou o lateral Fabiano “para dançar”, passou pelo marcador e mandou a bola venenosa na trave de cima. No lance seguinte, Júnior Mandacaru viu o goleiro Rafael Sandes adiantado, mandou do meio da rua e quase marcou um golaço – se não fosse a trave horizontal.

Na segunda etapa, quando muitos esperavam um Estanciano mais acordado, o que se viu foi um Confiança ainda mais disposto a matar a partida. Aos 3, Danilo Bala ganhou da marcação na corrida, deu passe para trás, mas ninguém alcançou. Aos 15, entretanto, a jogada deu certo. Bala disparou pela linha de fundo, tocou pra área, Kível furou e a bola sobrou para Éverton, que dominou, limpou e mandou no ângulo esquerdo: Confiança 2 a 0.

Aos 23, Wallace mandou um balaço que obrigou o goleiro Jéferson, ex-Confiança, a mostrar serviço. E ainda não havia sido tudo. Aos 42, Éverton cruzou e João Guilherme, que havia acabado de entrar no lugar de Caique – e sob vaias –, deu um toque e colocou a bola nas redes: Confiança 3 a 0 – e caixão devidamente pregado para o Canarinho no Batistão.

FICHA TÉCNICA

Confiança 3 x 0 Estanciano
Gols: Wallace PE (15’ 1t), Éverton (15’ 2t), João Guilherme (42’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caique (João Guilherme), Valdo, Lucas Rocha, Hamilton, Izaldo, Everton, Flávio, Leandro Kível, Wallace PE (Bibi), Danilo Bala (Ney Maruim)

ESTANCIANO
Jéferson, Daniel, Jadson, Luizão, Marcos Mendes, Fabiano (Mateus), Jr. Mandacaru, Koffi, Rony, Gil Paraíba (Warlei), Cosme Sergipano (Elton)

Cartões amarelos: Hamilton, Izaldo, Flávio, Leandro Kível, Daniel, Fabiano, Koffi, Gil Paraíba, Cosme Sergipano
Público pagante: 1511
Renda: R$ 16.174

Infonet