Estanciano empata e não tem mais chance de classificação

O Estanciano não tem mais chances de classificação no Nordestão 2016. Na última terça-feira, 8, em jogo realizado no estádio Francão, o Canarinho não fez valer o mando de campo e ficou no 0 a 0 com o América-RN.

Com o resultado, o time de Estância passou a somar quatro pontos na lanterna de sua chave. Dessa forma, mesmo que vença a última partida, o time sergipano não somará o suficiente para conseguir ser pelo menos segundo colocado do grupo. O próximo e último compromisso do Canarinho na competição regional será no dia 23 contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

No começo da partida, o público era muito ruim no estádio Francão. Mas isso não pareceu afetar o ânimo do time anfitrião. Logo aos seis minutos, o Estanciano mostrou ânimo e Rony quase abriu o placar – se não fosse a intervenção da zaga rubra.  Aos 16, em lance ainda mais perigoso, Cosme Sergipano recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, mas a zaga apareceu no meio da trajetória.

O América-RN respondeu dois minutos depois com Gustavo, que mandou um balaço de fora da área pouco acima do travessão. Aos 36, foi a vez de Koffi mandar um belo chute de primeira por cima do gol de Pantera.

Na segunda etapa, os dois times simplesmente tentaram jogar algo parecido com futebol. Apesar de certos momentos de jogo franco e contra-ataques pelas laterais, não havia conclusões nem de um lado nem de outro. Susto mesmo, só a partir dos 40 – e para o Estanciano. Após chute de Mateus para o alvirrubro potiguar, Luizão apareceu na linha para tirar e mandar para escanteio. No lance seguinte, Cascata mandou um chute por cobertura que foi parar no travessão – e ninguém balançou as redes de ninguém.

FICHA TÉCNICA
Estanciano 0 x 0 América-RN

ESTANCIANO
Jeferson, Daniel, Jadson, Luisão, Mateus, Marcos Mendes, Jr. Mandacaru (Elton), Koff, Rony (Pepeta), Gil Paraíba, Cosme Sergipano (Warlei)

AMÉRICA-RN
Pantera, Gabriel, Flavio Boaventura, Gustavo, Julio Terceiro, Cazumba, Thiago Durtra, Felipe Macena (Gabriel), Rômulo (Brendo), Cascata, Thiago Potiguar (Mateus)

Cartões amarelos: Flavio Boaventura, Thiago Dutra, Jadson, Koffi
Público pagante: 543
Renda: R$ 5060

Infonet