Manifestantes fazem ato em Aracaju contra Dilma e corrupção

Milhares de pessoas participam de um ato a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a corrupção, na tarde deste domingo (13) na Orla da Praia da Atalaia, em Aracaju.

A manifestação começou às 15h e chegou ao fim por volta das 18h, quando após realizarem uma caminhada os manifestantes retornaram aos Arcos da Atalaia, onde estavam inicialmente concentrados, cantaram o Hino Nacional e encerram o ato.

Segundo André Gentil do Movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores do ato, o movimento reuniu cerca de 10 mil pessoas na capital sergipana. O número apresentado pela Polícia Militar foi de cerca de 8 mil manifestantes. " A manifestação atingiu a meta que era atrair 10 mil pessoas, foi muito positivo", resumiu o organizador.

Durante o protesto as pessoas levaram cartazes com pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, a prisão do ex-presidente Lula. E apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato.

Uma das preocupações de quem participou da manifestação foi a presença de políticos “Não estamos aqui contra um partido estamos aqui contra a corrupção. Somos contra todos os partidos que tentam levar vantagem por estarmos aqui hoje”, destacou Gabriel Rosa.

Já a professora Débora Nascimento acompanhou o ato com o seu animal de estimação que também carregou uma placa de protesto contra a situação política do Brasil “As coisas não podem continuar como estão. Queremos o fim dessa corrupção vergonhosa no nosso país”, desabafou.

De acordo com a Polícia Militar, a manifestação foi considerada pacífica e nenhuma ocorrência referente a passeata foi registrada.

G1/SE