Na estreia como técnico do Sergipe, Clemer derrota o Confiança de virada

Uma estreia com direito a vitória de virada no maior clássico do futebol sergipano e após o arquirrival vencer o poderoso Flamengo. Clemer nunca sonhou com este roteiro, mas ele foi realizado. O ex-goleiro campeão mundial de clubes assumiu o comando técnico do Sergipe na última quarta-feira e neste domingo estreou vencendo o Confiança por 2 a 1 na Arena Batistão, em Aracaju. Leandro Kível abnu o placar para os azulinos, mas Fábio Paulista e Calysson deram a vitória aos colorados e ao novo treinador.

Vitória de grande importância. Vitória que colocou o Sergipe na segunda colocação do Hexagonal com 4 pontos, na zona de classificação para a grande final do Sergipão e empurrou o Confiança para fora da zona, no terceiro lugar. 

Na próxima rodada do Hexagonal, o Sergipe visita o Estanciano no Estádio Francão, em Estância, O jogo será no sábado, 26 de março, às 15h15. O Confiança volta a campo no domingo, 27 de março, às 17 horas. O time azulino tem outro clássico pela frente, desta vez contra o Itabaiana na Arena Batistão. 

O jogo

Após empate em 1 a 1 no dia 31 de janeiro, Sergipe e Confiança entraram em campo para protagonizar mais um Clássico Maior na tarde deste domingo, na Arena Batistão, em Aracaju. O mando de campo era alvirrubro, mas foi o Confiança quem começou a partida mais a vontade. Logo no começo do jogo, Wallace Pernambucano deu trabalho a Córdova em cobrança de falta, mas quem abriu o placar foi o artilheiro Leandro Kível aos 12 minutos. O camisa 9 azulino recebeu bom passe de Danilo Bala e mandou de primeira no canto de Córdova. 

O Sergipe foi em busca do empate com boas atuações de Fábio Paulista e do meia Calysson, outro estreante do dia. E o time alvirrubro conseguiu nos acréscimos do primeiro tempo. Fábio Paulista fez uma ótima cobrança de falta e venceu o goleiro Rafael Sandes deixando tudo igual em Aracaju.

No segundo tempo, os colorados voltaram com mais força no ataque. Foi do estreante Calysson o gol da virada aos 9 minutos. O meia mandou a bola pra área e o zagueiro azulino Valdo acertou o pé para o gol, mas o árbitro assinalou o tento para o jogador colorado alvirrubro mesmo.

O Confiança pressionou em busca da virada e Valdo tentou se redimir acertando a trave em uma bela bicicleta, mas não foi o suficiente para evitar a derrota no clássico. 

Globoesporte/SE