Petrobras confirma venda de 12 campos terrestres em Sergipe

A Petrobras, em complemento ao comunicado divulgado em 02/03/2016, informa que o processo de cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural de campos terrestres envolve 98 concessões de produção, além de seis blocos exploratórios, totalizando 104 concessões terrestres, localizadas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Espírito Santo.

Os campos foram agrupados em 10 polos de produção, com instalações integradas, de forma a fornecer aos novos concessionários plenas condições de operação. São eles:

· Estado do Ceará – Polo Fazenda Belém (2 concessões)

· Estado do Rio Grande do Norte – Polo Riacho da Forquilha (34 concessões) e Polo Macau (4 concessões)

· Estado de Sergipe – Polo Siririzinho/Riachuelo (12 concessões)

· Estado da Bahia – Polo Buracica (7 concessões) e Polo Miranga (9 concessões)

· Estado do Espírito Santo – Polo São Mateus (14 concessões); Polo Fazenda São Jorge/Cancã/Fazenda Cedro (9 concessões); Polo Lagoa Parda (3 concessões) e Polo Gás (4 concessões); além de 6 concessões exploratórias.

A produção total de óleo destes ativos é de, aproximadamente, 35 mil barris por dia, o que corresponde a menos de 2% da produção total da companhia.

A venda destes ativos faz parte da estratégia de desinvestimento da Petrobras, cujos objetivos e metas estão definidos no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019 e, conforme práticas de mercado, estimativas de valor são consideradas informações estratégicas e não serão divulgadas antes da conclusão da operação de venda.

Será realizado um processo competitivo, em que empresas selecionadas com base em critérios objetivos serão convidadas a participar e a Petrobras avaliará os termos e condições das propostas que venham a ser recebidas.