Polícia Federal aprende 780 kg de maconha em Simão Dias

Na manhã de ontem, 15, Policiais Federais receberam informação sobre o transporte de uma grande quantidade de maconha para ser distribuída no Estado de Sergipe.

Segundo o informe, a droga estaria sendo transportada escondida em um caminhão com placas do Estado do Pará e escoltada por uma caminhonete com placas de Pernambuco.

Assim, os Policiais Federais montaram barreiras nos acessos ao Estado de Sergipe, sendo abordados na rodovia de acesso ao município de Simão Dias/SE, um automóvel fiat strada de placas PDC 4002, sendo conduzido por FERNANDO OLIVEIRA DE SOUZA, natural de Diadema/SP, 33 anos e JOAZ VIEIRA BARBOSA, natural de São Paulo/SP, 39 anos, escoltando um caminhão VW placas JUK 8342, conduzido por GUILHERME LUIZ LEAL natural de Medianeira-PR, 23 anos.

Realizada a entrevista com o trio, todos relataram versões desencontradas sobre os motivos de suas viagens até este Estado, razão pela qual foram todos encaminhados até a sede da CPRV/PM de Simão Dias e executada vistoria na carroceria do caminhão, sendo localizados vários tabletes de maconha escondidos, totalizando mais de 786 Kg do entorpecente.

O trio foram todos presos em flagrante e indiciados por tráfico ilícito de entorpecentes, sendo em seguida encaminhados à Delegacia Plantonista da capital, onde permanecerão à disposição do Juízo da Comarca de Simão Dias