Sergipe vence Estanciano no Francão e assume liderança do hexagonal

Nada como uma mudança de treinador para fazer as coisas engrenarem. Esta máxima se encaixou perfeitamente na realidade atual do Sergipe. Clemer assumiu o comando do time há pouco mais de uma semana, às vésperas do confronto com o Confiança, e já estreou vencendo o clássico. E neste sábado, levou a equipe colorada a mais uma vitória, desta vez contra o Estanciano, fora de casa, por 2 a 1. O meia Rafael Vila fez os dois gols do alvirrubro, um em cada tempo. Roni, de cabeça, diminuiu o prejuízo para o canarinho. 

Com a vitória, o Sergipe assume a liderança provisória do hexagonal, com 7 pontos. O Estanciano continua na lanterna e soma apenas um ponto. Na próxima quarta-feira, o Sergipe vai enfrentar o Dorense, às 20h15, na Arena Batistão. Enquanto isso, o Estanciano vai medir forças com o Itabaiana, no mesmo dia e horário, no Etelvino Mendonça.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente. A partida ficou muito concentrada no meio de campo e as equipes sentiram dificuldade em armar as jogadas, chegar com maior perigo ao gol. Mas o Sergipe inaugurou o marcador. O gol colorado saiu em um contra-ataque puxado em velocidade, aos 22 minutos. Rafael Vila recebeu passe na entrada da área, dominou a bola e tocou com categoria na saída do goleiro Jerfesson. Depois do gol, nada de muito importante ocorreu na etapa inicial.

Se o primeiro tempo foi de pouca inspiração, a etapa complementar foi de pura emoção, principalmente nos 15 minutos finais. Calyson construiu jogada pela direita e tocou na medida para Rafael Vila fazer mais um, o segundo dele e do Sergipe. O próprio Calyson chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou assinalando o impedimento.

Até então, a melhor chance do Estanciano foi quando Roni cruzou na área e Nigéria cabeceou no travessão. Mas logo em seguida o Estanciano conseguiu diminuir o prejuízo em um lance bem parecido, apenas com os papéis invertidos. O lateral Daniel cruzou na medida e Roni cabeceou para o fundo do gol. O jogo terminou com o placar de 2 a 1.

Globo Esporte / SE