Cerca de 60% dos sergipanos ainda não declararam Imposto de Renda

Quase 40% dos 210 mil sergipanos que precisam declarar o Imposto de renda 2016 ainda não acertaram as contas com o leão. Segundo último balanço divulgado pela Receita Federal, até a segunda-feira (11), 83.839 contribuintes já tinham enviado suas declarações no Estado. O prazo para fazer a entrega do documento termina no dia 29 de abril.

Para ajudar quem ainda não fez a declaração, várias instituições realizam campanhas de declaração gratuita, em Aracaju. Nesta quarta-feira (13) começou a 2ª edição do Declare Certo, na Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). A ação acontece até o dia 28, das 14h às 17h, na sede da entidade, à Rua José do Prado Franco, 557 – Centro.

Nos dias 15 e 16, alunos e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizam um projeto de extensão no GBarbosa da Avenida Francisco Porto; sexta das 14h às 21h, sem intervalo, e sábado, das 10h às 18h. A ação conta com o apoio de F5 News e para participar basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade da capital sergipana.

Os alunos da Fanese também realizam o IRPF Solidário 2016.  A iniciativa está acontecendo no Campus Edgard Freitas, no bairro Industrial, até esta sexta-feira , entre 14 e 17 horas, no laboratório H do bloco A.

Já o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit também está realizando a declaração de forma gratuita até o dia 29. O espaço funciona na Rua Lagarto, 253, centro da capital, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

F5 News