Confiança bate Boca Junior por 2 a 1 no Batistão

O Dragão segue na briga pela classificação no hexagonal. Na noite deste sábado, 16, o Confiança bateu o Boca Junior por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista pela sétima rodada. Danilo Bala abriu o placar, Thalis empatou e Éverton, de cabeça, definiu a vitória azulina.

Com o resultado, o Confiança soma 12 pontos na tabela do hexagonal – apenas a três pontos dos líderes. Já o Boca Junior soma 10 e é o quarto colocado. Na próxima rodada, o Confiança visitará o Itabaiana no Etelvino Mendonça no domingo, 24. Já o Boca Junior receberá o Dorense no estádio Francão no sábado, 23.

O jogo

Quando Jr. Paraíba mandou a bola com perigo à direita do gol de Nilton, parecia que se veria uma grande apresentação do Confiança. Mas a partida esfriou e o nervosismo não permitiu que o time anfitrião deslanchasse seu futebol. Aso 25, Carlinhos Arauá quase marcou para o Boca ao bater com decisão do meio da rua – bola que obrigou Rafael Sandes a se esticar e fazer defesa plástica.

O Confiança só respondeu aos 33, quando Orobó recebeu na entrada da área e bateu com força para defesa de Nilton. Quando todos já estavam reduzindo a aceleração para o intervalo, aos 46, Caique cruzou da direita para o segundo pau e Danilo Bala, sozinho, arriscou um voleio a la Bebeto que foi parar nas redes: golaço e Confiança 1 a 0.

O placar relaxou o Confiança em excesso. Aos 8 minutos da segunda etapa, o Boca aproveitou bobeira da defesa e empatou. Na entrada da área, Thalis recebeu a bola, girou e bateu no canto: 1 a 1. A partir daí, a partida equilibrou com ligeira vantagem para o Boca, que chegava mais à área – ainda que sem muita objetividade. Até que uma inversão azulina terminou bem. Aos 25, Caique inverteu para a esquerda, Laércio cruzou e Éverton, no meio da área, cabeceou a meia altura para as redes: Confiança 2 a 1.

À frente no placar, o Confiança relaxou mais uma vez – e o Boca foi pra cima. Aos 33, Eduardo chutou com força e Sandes agarrou. Aos 35, foi a vez de Alex Tanque arriscar uma bomba cruzada. Até que um fato sem bola tomou conta da partida.

Aos 41, Danilo Bala sofreu falta nas proximidades da grande área e foi chutado ainda no chão pelo zagueiro Serginho. Uma confusão se formou ainda no campo, e quando o imbróglio dispersou, o juiz Claudionor dos Santos resolveu expulsar os dois jogadores. Na sequência, o mesmo Serginho provocou jogadores do Confiança e nova confusão se iniciou – até que os próprios atletas de ambos os times interromperam a confusão. Quando a bola rolou, nada mais de relevante aconteceu – e o placar permaneceu o mesmo.

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 1 Boca Júnior
Gols: Danilo Bala (46’ 1t), Thalis (8’ 2t), Éverton (25’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caíque, Eron (Ney Maruim), Lucas Rocha, Hamilton, Laércio, Éverton, Elielton, Leandro Kível, Jr. Paraíba (Danilo Bala), Orobó

BOCA JÚNIOR
Nilton, Lucas (Brinquinho), Fred, Serginho, Cabaú, Max, Carlinhos Arauá, Raphael, Márcio Carioca, Raphael, Márcio Carioca (Alex Tanque), Douglas (Eduardo), Thalis

Cartões amarelos: Rafael Sandes, Caíque, Hamilton, Lucas, Douglas
Cartões vermelhos: Serginho, Danilo Bala
Público total: 2278
Público pagante: 1999
Renda: R$ 24.482

Por Igor Matheus/Infonet