Em situações opostas, Estanciano e Paraná estreiam na Copa do Brasil

Em má fase na temporada, o Estanciano vai debutar na Copa do Brasil. O Canarinho não foi bem na Copa do Nordeste e ainda é o lanterna do hexagonal do Campeonato Sergipano. O rival, é o tradicional Paraná, que terminou a primeira fase do Paranaense como líder e está praticamente classificado para as semifinais, mas não tem uma boa recordação do segundo maior torneio do nacional, pois no passado foi eliminado nos pênaltis pelo Jacuipense na primeira fase.

Em situação opostas, as duas equipes vão se enfrentar pela primeira vez na história, em jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil . A partida será nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Francão, em Estância. 

O jogo terá trio de arbitragem do capixaba Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antonio da Silva Junior. Se o Paraná vencer por dois ou mais gols, elimina o rival e o jogo de volta. Quem avançar de fase vai encarar o vencedor do duelo entre Chapecoense e Princesa dos Solimões.

Nos últimos seis jogos, o Estanciano perdeu quatro partidas e empatou três. O terceiro treinador da temporada, Luiz Juresco, ainda não sabe o que é vencer sob o comando do Canarinho. Para piorar, uma derrota por 2 a 0 para o rival da cidade, o Boca Júnior, no último jogo. Mesmo em má fase, a expectativa do time de Estância é bem positiva. A principal arma do time sergipano atende por Júnior Mandacaru, artilheiro da equipe no estadual com três gols, além de boas atuações. A dúvida fica por conta do zagueiro Jadson, que não treinou após problemas estomacais.

Em meio à disputa das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Paraná terá que deixar o objetivo de lado por alguns dias e focar em outro torneio: a Copa do Brasil. Com a meta de conseguir um bom resultado contra o adversário do Sergipe e ficar perto da classificação para a segunda fase, o Tricolor terá força máxima para a partida desta quarta-feira. A principal arma da equipe paranista é o atacante Lúcio Flávio, artilheiro do time na temporada com oito gols.

ESCALAÇÕES: 

Estanciano: Luiz Juresco vai com o mesmo time que usou nas últimas partidas. O time deve começar com Jerfesson no gol; Daniel e Fabiano nas laterais; Jadson (Emerson) e Everton completam a defesa; Koffi, Marcos Mendes e Gil Paraíba no meio de campo; Júnior Mandacaru, Roni e Warlei no ataque.

Paraná: O técnico Claudinei Oliveira confirmou que vai colocar força máxima em campo na estreia da Copa do Brasil. Sem jogadores machucados, o comandante deve escalar a equipe com Marcos; Nei, Alisson, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Válber e Robson; Lúcio Flávio.

QUEM ESTÁ FORA: 

Estanciano: O zagueiro Jadson ainda é dúvida para o jogo.
Paraná: Ninguém

Globo Esporte / SE