Greenpeace fará exposição sobre riscos de Usina Nuclear em Sergipe

Na próxima quinta-feira, 07, a Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente Comunidade Tradicionais e Segurança Alimentar, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), realizará uma exposição sobre Energia Nuclear no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), durante o grande expediente da Casa às 9:30h.

A exposição será feita pelo ativista ambiental e membro do Greenpeace, Thiago Fonseca Carbonari de Almeida, que concederá entrevista coletiva sobre o assunto também na quinta-feira, 07, a partir das 7h30 na Assembleia Legislativa.

Na sua palestra, o ativista abordará os riscos e as consequências da instalação de uma usina nuclear no Estado de Sergipe. Os militantes sociais e ambientais, assim como qualquer outro interessado no assunto, poderão acompanhar a exposição nas galerias da Assembleia ou através da TV Alese.

A história já mostrou os riscos e consequências do uso de energia nuclear para humanidade. Diversos países em sintonia com a necessidade do desenvolvimento sustentável já adotaram fontes limpas e renováveis. Existe uma grande preocupação por parte de entidades e militantes da área ambiental com a instalação de uma usina nuclear às margens do rio São Francisco, no sertão sergipano, pois ela pode ameaçar vidas humanas e a nossa biodiversidade.