Justiça Eleitoral de Sergipe já cadastrou 28 mil novos eleitores

Dados extraídos do cadastro eleitoral sergipano apontam que, no período compreendido entre 01/01 até o dia 04/04/2016, foram cadastrados 27.955 novos eleitores em todo o Estado de Sergipe. Contabilizando-se todas as operações efetuadas (alistamentos, revisões, transferências, 2ª via) já são mais de 47.000 atendimentos no mesmo período.

Em Aracaju, 4.442 novos eleitores foram cadastrados em 2016 e estão aptos a votar nas eleições municipais que ocorrerão no dia 2 de outubro. Os municípios do interior que realizaram o maior número de alistamentos foram Nossa Senhora do Socorro, com 2.052 novos eleitores e em seguida Itabaiana (1.411) e Lagarto (1.279).

Fim de Prazo

Dia 4 de maio de 2016 é o prazo final para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Após 4 de maio, o cadastro nacional de eleitores será fechado, razão pela qual não será possível realizar nenhuma operação. A única exceção é a possibilidade de obter a segunda via do título, que permanece ativa mesmo após o fechamento de cadastro.

A orientação é que os eleitores não deixem para a “última hora”, sob pena de enfrentar filas para obter os serviços. Além disso, vale ressaltar que os Cartórios Eleitorais distribuem senhas diárias, de acordo com sua capacidade de atendimento.

Para evitar filas, também é possível realizar o agendamento do seu atendimento pela internet no site www.tre-se.jus.br.

Como tirar o Título

Para tirar o primeiro título de eleitor, basta se dirigir ao cartório eleitoral de sua região, portando ou certidão de nascimento ou Carteira de Identidade, CPF (se tiver) e comprovante de residência atual (contas de água, luz, telefone ou outro autorizado pelo Juiz Eleitoral).

Na capital sergipana, os eleitores devem comparecer ao Fórum Aloísio de Abreu Lima, localizado na Rua Itabaiana, 580, bairro São José, ou nos postos de atendimento do TRE-SE instalados no centro de atendimento ao cidadão – CEAC - da rodoviária nova ou do Shopping Rio Mar. Já no interior do Estado, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo.

Clique aqui e confira o endereço e horário de atendimento de todos os cartórios eleitorais de Sergipe.

Fonte: TRE/SE