Sergipe tem primeiro caso de gripe H1N1 este ano

Na tarde desta segunda-feira (4), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de gripe H1N1 em Sergipe este ano.

Segundo Sândala Teles, coordenadora do programa Estadual de Imunização de Sergipe, um jovem de 21 anos foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, com sintomas da doença no dia 15 de fevereiro.

Ainda segundo a coordenadora de imunização ele respondeu positivamente ao tratamento e recebeu alta no dia 1º de março, mas somente nesta segunda-feira o caso foi oficialmente confirmado. “O resultado do exame positivo da H1N1 só foi visualizado em nosso sistema hoje”, explicou.

Vacinação

De acordo com a coordenadora do programa Estadual de Imunização de Sergipe a vacinação contra a gripe H1N1 será realizada em Sergipe no período de 30 de abril a 30 de maio.

A prioridade da vacinação será para os grupos vulneráveis: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

G1/SE