Último foragido da Operação Carcharodon é preso em Riachão do Dantas

Em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, foi preso no povoado de Riachão do Dantas (SE), Diego dos Santos Costa (foto principal), vulgo "Diego Maresia", o último foragido da "Operação Carcharodon", deflagrada em 2012, na cidade sergipana de Lagarto.

Naquele ano foram apreendidos revólveres, pistolas, uma metralhadora, drogas e 10 carros de luxo, sendo que a grande maioria eram blindados e utilizados pelo tráfico de entorpecentes na cidade de Lagarto.

A ação que conseguiu prender o foragido foi comandada por policiais civis de Boquim, coordenados pelo Delegado Eurico Nascimento, com o apoio da Polícia Militar do município, comandada pelo Capitão Moura.

Segundo a polícia, Diego Maresia é remanescente da associação criminosa comandada por "Diego Dentinho", que morreu ao reagir a prisão preventiva na Operação. Maresia conseguiu fugir, mas antes, em 2012, abandonou um veículo Honda Civic blindado que foi apreendido pela Polícia Civil.

Além disso, Maresia é acusado de, juntamente com Alisson Alves da Costa (ao lado), roubar a mão armada o veículo Fox pertencente a uma professora na cidade de Boquim, em novembro do ano passado. O comparsa Alisson é suspeito de ter dirigido um veículo Fiat Strada e ter trancado o carro da vítima que foi abordado por Maresia com uma pistola em mãos.

Alisson foi preso pela equipe do delegado Marcelo Hercos na posse de um veículo Fiat Siena e um Hinday IX35, roubados na Bahia. Ele era o último membro da associação criminosa presa pela "Operação Playboy" realizada pela 4DM e pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Na ação foram solucionados 17 crimes, dentre eles tentativa de homicídio, assaltos a joalheria, residências, estabelecimentos comerciais e carros.

Fotos: cedidas pela polícia / F5 News