WhatsApp aumenta privacidade de mensagens

Alvo de decisões judiciais que ordenam a quebra de sigilo de seus usuários, o WhatsApp reforçou a segurança das mensagens trocadas pelo aplicativo. Uma atualização disponibilizada nesta terça-feira (5/4) incorpora a chamada "criptografia de ponta a ponta". O aplicativo considera o recurso uma das mais importantes ferramentas para governos, empresas e indivíduos promoverem a segurança na era digital.

"Recentemente, tem havido muita discussão sobre os serviços criptografados e o trabalho da Justiça. Embora reconheçamos o importante trabalho da Justiça em manter as pessoas seguras, os esforços para enfraquecer a criptografia arriscam a exposição de informações dos usuários ao abuso de criminosos virtuais, hackers e regimes opressivos”, diz nota oficial em que anuncia a mudança.

A proteção de ponta a ponta, que antes era limitada a alguns dispositivos, agora vale para todas as mensagens de texto, chamadas, mensagens de áudio, foto e vídeo trocadas pelo aplicativo, incluindo os grupos, em qualquer aparelho.

CONJUR