Em gravação, Renan afirma: 'Dilma é corrupta'

O jornalista Cláudio Humberto informa neste sábado, 28, em sua coluna, que o presidente do Senado, Renan Calheros (PMDB-AL), em conversa gravada com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, disse que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) "é corrupta".

Veja notas do jornalista:

EM GRAVAÇÃO, RENAN AFIRMA: DILMA ‘É CORRUPTA’

Citada como “inaudível” na transcrição do inquérito vazada à imprensa, na gravação é clara a expressão que Renan Calheiros utiliza para se referir a Dilma Rousseff, na conversa com o ex-senador Sérgio Machado. Diz claramente “a mulher é corrupta”, sobre a presidente afastada, tão logo Machado afirma que o presidente do Senado sabe que a delação de executivos da Odebrecht “taca tiro no peito” de Dilma.
  
ODEBRECHT E DILMA

A gravação tem sons que dificultam a compreensão, mas Renan é claro: confirmada delação de Odebrecht, “não tem jeito” para Dilma.
  
DELAÇÃO DÁ MEDO

Sérgio Machado também se mostra demasiadamente preocupado com a delação de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira.
  
TROCA-TROCA

A frase “a mulher é corrupta”, que atropela uma fala anterior, atribuída a Renan na transcrição oficial, pode ser também de Sérgio Machado.
  
NO PROCESSO

 A transcrição do áudio obtido pela imprensa junto ao processo da Lava Jato atribui a frase sobre a corrupção de Dilma a Renan.