Empresários que prestaram serviços no São João do ano passado continuam sem receber em Estância

Faltando 13 dias para a abertura oficial dos festejos juninos de Estância, Cidade Berço da Cultura Sergipana, conhecida no cenário cultural como Capital Brasileira do Barco de Fogo, o município continua em débitos com os fornecedores que trabalharam no ano passado e deixa em aberto uma incógnita de como será realizado este ano o tão tradicional festejo.

De acordo com as informações de um dos empresários que prestaram os serviços, caso a prefeitura não dê um posicionamento nesta quarta feira, 18, e quite as pendências, o grupo irá buscar apoio na grande mídia televisiva.

Segundo as informações, nesta quarta, os empresários retornarão a cidade em busca do pagamento referente aos trabalhos realizados no São João 2015.

Retrospectiva:

Segundo as informações, no dia 30 de março, cinco empresários se juntaram com o prefeito Carlos Magno e negociaram as dívidas, nove meses após a festa. Conforme as informações, a prefeitura fez uma proposta de parcelamento da dívida e os empresários acabaram aceitando. Ainda segundo os relatos da época, o valor do parcelamento e a quantidade de meses não foram divulgados pelo prefeito que ficou de conversar com a equipe de finanças e dá um retorno aos empresários no dia 1, no entanto, esse retorno não foi dado.

Por conta do não cumprimento do acordo na semana anterior, os empresários retornaram a cidade no dia 6 de abril e tentaram mais uma vez receber pelos serviços.

Passado mais um mês, a prefeitura continua em débitos e os empresários reclamam os pagamentos. De acordo com um dos empresários que encontram-se com débitos na prefeitura local, a sua empresa está com notas pendentes há dois anos e a situação já chegou no seu limite.

Por: Pisca Jr ( Júnior Alves)