Meteorologia prevê ocorrência de chuva durante toda a semana em SE

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou nesta segunda-feira (23) que a previsão é de continuidade das chuvas durante a semana em Sergipe.

Até a terça-feira (24), o tempo estará sob a influência do sistema de ondas leste que se caracteriza pela ocorrência de chuvas continuadas em todo o território. Segundo a Sala de Situação de Tempo e Clima, esse sistema é o mesmo que atinge a região Nordeste da Bahia e os estados de Sergipe e Alagoas.

“A partir de terça-feira, o sistema de ondas leste se integrará com os sistemas de frente, que já atuam no Leste e Sul da Bahia. A chegada desses sistemas marca o início da ocorrência de instabilidade e das chuvas, que se prolongarão nos próximos meses”, destacou o meteorologista Overland Amaral.

O litoral sergipano acumulou 60 mm (milímetros) até o domingo (22). Com a chuva das últimas 24 horas, o índice aumentou para 70 mm. No Agreste, o índice passou de 50 mm para 60 mm e no Sertão o índice passou de 10 mm para 50 mm.

G1/SE