Rio 2016: tocha passa por seis cidades sergipanas neste final de semana

A tocha das Olimpíadas Rio 2016 estará em Sergipe neste final de semana. O revezamento do símbolo dos jogos vai passar por seis cidades sergipanas entre este sábado (28) e o domingo (28).

A tocha seguirá por Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, pernoitará em Aracaju, e depois desce para Propriá e vai para Maceió (AL). Na capital sergipana, a chama percorrerá 21 km. A chegada esta prevista para às 17 horas do sábado, tendo como ponto de partida a Colina do Santo Antônio. Os três estudantes vencedores do concurso de redação, sendo dois da EMEF Manoel Bomfim, Mariana Larissa e Eduardo Santana, terão a honra de acender a primeira Tocha que dará inicio ao revezamento conduzido por 100 pessoas.

Para a passagem do símbolo olímpico, foram mobilizados agentes dos Comandos de Policiamento Militar da Capital e Interior (CPMC e CPMI), Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil (GERB-PC), Forças Armadas, Bombeiros, Marinha, Polícias Federal e Rodoviária Federal (PF e PRF), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e das prefeituras que receberão o revezamento da tocha olímpica.

Haverá planos de segurança para todas as etapas da passagem da tocha em Sergipe, envolvendo questões como deslocamento rodoviário e aéreo, circulação nos municípios e coordenação dos Centros de Comando e Controle.