Aposentados e pensionistas ainda estão sem pagamento

Os salários dos professores aposentados, que segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), deveria sair nesta segunda-feira, 13, será liberado apenas na terça-feira, 14.

A informação do recebimento dos aposentados e pensionistas do estado é da Secretaria de Comunicação do Governo. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) o pagamento, que sairá na terça-feira, 14, corresponde a última folha referente ao mês de maio.

O diretor do Sintese, Roberto Silva, diz que o governo precisa encontrar uma alternativa para não prejudicar ainda mais os aposentados. “Havia um compromisso primeiro para que o pagamento ocorresse no dia 10, mas o governador alegou que com a queda do FPE [Fundo de Participação dos Estados], isso não seria possível. Então o pagamento ficou para ocorrer hoje dia 13, mas isso também não ocorreu e estamos preocupados. É preciso que o governo encontre uma alternativa para regularizar o pagamento dos aposentados que estão sofrendo. Sabemos que não dá para continuar desse jeito. O governo precisa resolver a questão dos atrasos que tem ocorrido no pagamento dos aposentados”, cobra.

Infonet