Banda Lira Nossa Senhora Imperatriz dos Campos Lança Projeto Social

Na noite desta terça-feira 21/06, a Banda Lira Nossa Senhora Imperatriz do Campos, apresentou a sociedade Tobiense o projeto "Pra ver a LIRA tocar". A solenidade de lançamento aconteceu na sede da banda, situada no calçadão Afonso de Assis. O objetivo do projeto é conscientizar a sociedade, o quento é importante apoiar a banda, que desenvolve um trabalho social de extrema importância, onde jovens de todas as idades aprendem gratuitamente a tocar instrumentos musicais.

Em seu discurso o maestro Flávio falou da importância do apoio da sociedade, com contribuições voluntarias que garantem a manutenção dos projetos desenvolvidos pela instituição, Flávio também destacou que a Lira atualmente enfrenta dificuldades financeiras, o dinheiro arrecadado com o quadro de sócios e com o repasse da prefeitura, não tem sido o suficiente para arcar com os compromissos, por esse motivo foi elaborado e lançado o projeto "Pra ver a LIRA tocar".

O evento também contou com a presença do Juiz de Direito da Comarca de Tobias Barreto o Dr. Fernando Luis Lopes Dantas, que tem sido um grande passeiro do projeto, na ocasião o magistrado se associou à Lira e parabenizou o trabalho desenvolvido pela instituição.

Além do Juiz, outras autoridades também marcaram presença, a exemplo do secretário de cultura do município Josenilson Bispo dos Santos, o secretário de industria comércio e trabalho Benedito Silva Andrade , os vereadores Gilson Ramos e Magno Araújo e demais membros da sociedade.

Nossa História

A Sociedade Musical Lira Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, mantenedora da cultura viva e sem fins lucrativos, têm sua fundação com o estatuto que rege em 03 de Janeiro de 1974, mas consta em nossos arquivos que a banda funciona desde o ano 1889. Com o seu social, tem como interesse a inclusão social, mantendo-se de portas abertas com o funcionamento da escolinha, que tem como alvo o ensinamento de leitura de partitura e técnica instrumental, para crianças, adolescentes e adultos.

A LIRA vem se mantendo através de associados e recursos adqueridos através de convênio com a Prefeitura Municipal, com esses recursos conseguimos nos manter erguida e funcionado, mesmo não conseguindo suprir todas nossas necessidades.

A BANDA LIRA PRECISA DE VOCÊ, COLABORE COM ESSE PROJETO! "LIRA: HISTÓRIA CANÇÃO E FERROR"