Campinense e Sergipe empatam no Amigão e embolam o Grupo A9

Foi um bom jogo o realizado no Estádio Amigão, entre Campinense e Sergipe, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes buscavam os gols e atacavam com vontade. Criavam suas chances. A partida era equilibrada. Na análise seca dos lances, portanto, foi muito boa a partida. Analisando os números, contudo, a coisa foi bem diferente. O empate em 1 a 1 não é bom nem para Sergipe, nem para Campinense.

Na tabela de classificação do Grupo A9, o Murici tem três pontos e o Sergipe agora fica com dois. Flu de Feira e Campinense têm um ponto. A questão é que Fluminense-BA e Murici ainda se enfrentam amanhã e isto pode mudar a tabela de classificação.

De toda forma, na próxima rodada, a terceira, o Sergipe vai jogar em casa contra o Murici. Já o Campinense vai até Feira de Santana enfrentar o Fluminense-BA. Os dois jogos vão acontecer no próximo domingo, dia 26 de junho, às 16h. 

Gols apenas no primeiro tempo

Foi um início de jogo curioso. O Campinense jogava melhor e buscava mais o gol. O time tinha muita mobilidade e um toque de bola envolvente. E a partir dos 12 minutos, iniciou um abafa que fez o Alvirrubro sergipano a se recuar. O gol parecia questão de tempo. E ele de fato saiu. Mas curiosamente para o Sergipe. Num raro ataque do Gipão, Hiago fez boa jogada para Rafael colocar para dentro e fazer 1 a 0. A Raposa sentiu o gol. Mas se recuperou rapidamente. 

E partiu mais uma vez para o ataque. Em mais um abafa, que desta vez surtiu melhor efeito. Porque aos 46 sim, quem marcava era o Campinense, depois de Jussimar receber de Magno e colocar lá dentro. 

Polêmica na etapa final

No segundo tempo, o jogo se equilibrou mais. Os dois times tinham chances. Mas ninguém marcou de novo. O Campinense ainda teve um "quase-gol" de Joécio, e o Sergipe um pênalti que foi marcado, mas depois cancelado. O árbitro acabou acatando a informação do auxiliar de que a falta foi fora da área. O que gerou muita confusão, mas evitou o que poderia ser o gol da vitória dos visitantes. 

Globo Esporte / SE