Diretoria do Itabaiana emite nota e explica jogo da Série D no sábado

O torcedor do Itabaiana já deixou claro para a diretoria que jogo no Estádio Etelvino Mendonça no sábado é inviável. Exceto na decisão do Campeonato Sergipano, nesta data teve público muito reduzido no Campeonato Sergipano, pois o comércio local é muito forte. Por isso os cartolas foram questionados pelos tricolores o motivo da partida contra o Serra Talhada acontecer no sábado.

A diretoria emitiu nesta quarta-feira uma nota oficial explicando a partida em uma data impopular. Nela, afirma que houve pedidos, tanto do clube, quanto da Federação Sergipana de Futebol, para o jogo acontecer no dia seguinte.

- Por determinação da CBF a partida será disputada neste sábado, 18/06, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça. A Diretoria do Itabaiana, juntamente com a Federação Sergipana de Futebol, tentou de todas as formas trazer o jogo para o domingo, entretanto a CBF não atendeu este pleito. Este jogo será, então, realizado no sábado. As demais partidas do Itabaiana na competição, entretanto, serão realizadas aos domingos - diz a nota.

A nota explica também mudanças nos valores dos ingressos. No Campeonato Sergipano o clube dava descontos para mulheres, o que não vai acontecer na Série D. 

O Itabaiana vai estrear em casa no Campeonato Brasileiro da Série D. Na primeira rodada, perdeu fora de seus domínios para o Potiguar pelo placar mínimo. A equipe tenta a recuperação contra o Serra Talhada, jogo que foi confirmado para o sábado, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça.

Globo Esporte / SE