Guardas Municipais de Estância reclamam da falta d’água para beber durante trabalho nos festejos juninos

Trabalhando diariamente para garantir a segurança dos festejos juninos do município de Estância, um grupo de Guardas Municipais entrou em contato com a equipe do nosso portal para reclamar a falta de estrutura por parte dos organizadores do evento. Segundo as informações, falta lanche e até mesmo água mineral para os agentes de segurança.

De acordo com relatos de guardas que preferiram não se identificar, com medo de represálias e corte nas horas extras, desde a última quarta feira, 15, que não tem água mineral na prefeitura.

“A gente tá trabalhando sem água. Desde quarta feira que trabalhamos sem água e sem lanche. Sacanagem, porque nem água tem na prefeitura, ai quando chega são dois copinhos de água mineral”, destacou o (a) guarda.

Em conversa com a redação do “DS”, o secretário Mário Dias destacou que a competência sobre o fornecimento de água e lanche para a GM é da secretaria de administração, que mantém a Guarda, no entanto, vai viabilizar juntamente ao secretário Paulo Dórea uma solução para sanar a problemática.

“Vou ver se consigo construir junto com ele uma solução, mas ficou de responsabilidade deles, porque a gente com essa contenção de despesas deixamos bem claro que não tínhamos como arcar com isso. Como a guarda quem custeia as despesas é a administração, nós passamos a bola para Paulo , inclusive, eu já conversei hoje com Paulo para a gente tentar construir uma solução para tentar resolver essa situação e enquanto secretaria de cultura colaborar, só não posso arcar com tudo porque desde o início do pedido da Guarda ele já sabia que nós não tínhamos como arcar com as despesas de lanche. Nós pedimos a Guarda completa, inclusive com lanche e tudo que for de direito e necessário”, destacou Mário.

Por: Pisca Jr (Júnior Alves)