Pai é preso suspeito de abusar de crianças de 2 e 4 anos

Mais um caso de abuso sexual contra crianças foi registrado em Sergipe. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) um pai foi preso em Carira, município distante 112 km da capital sergipana, suspeito de ter abusado das duas crianças, uma de 2 e outra de 4 anos. Segundo a polícia, o flagrante do abuso sexual foi feito pela mãe das crianças que ficou em estado de choque. O fato também chocou os moradores do município sergipano.

Ainda de acordo com a polícia, o homem, que não será identificado com base na preservação de informações envolvendo vulneráveis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi preso ainda em flagrante. O fato ocorreu na última quinta-feira, 16, e o suspeito permanece preso na delegacia de Itabaiana, onde foi encaminhado após o flagrante.

“O fato chegou ao conhecimento da polícia por meio do Conselho Tutelar. Quando o delegado chegou à residência e tomou ciência dos fatos, encontrou com o pai das crianças em via pública e efetuou a prisão. O caso é investigado como estupro de vulnerável”, explica o assessor da SSP, Renato Nogueira.

Ainda segundo a SSP, o delegado terá 10 dias para concluir o inquérito. Essa semana a avó das crianças, a mãe e vizinhos serão ouvidos na delegacia.

A SSP também investiga dois casos de estupro ocorridos na cidade de São Cristóvão. Neste caso, também foi o Conselho Tutelar levou os casos para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). As vítimas são uma menina de 11 anos e um jovem de 15.

Infonet