SANTA LUZIA: Professores realizam forró em protesto pelo não pagamento do piso salarial

Durante a manhã desta última quinta, 02, professores da rede pública de ensino do município de Santa Luzia, há 78Km da capital, coordenados pelo SINTESE, realizaram um ato público em frente ao paço municipal. Segundo as informações, o movimento de hoje faz parte de uma agenda de dois dias de luta da categoria.

Denominado     “Forró do não pise no meu piso”, a manifestação envolveu dezenas de servidores do magistério que cobravam o reajuste do piso salarial retroativo aos anos 2014 a 2016.

Nesta sexta, 03, os professores realizarão  uma Via Crucis pelas principais ruas da cidade. A concentração está marcada para às 19h em frente a prefeitura.

Em conversa com a redação do nosso portal, o assessor de comunicação da prefeitura de Santa Luzia, Magno de Jesus, destacou que o  prefeito tem se reunido com os professores e que  colocou a secretaria a disposição do síntese para que  fosse formada uma comissão para checar as contas do município e constatar que a prefeitura não tem condições de arcar com essa despesa nesse momento. Segundo Magno, assim que a prefeitura tiver em condições os professores receberão o que lhe é de direito.

De acordo com Magno de Jesus, a prefeitura tem pago os salários em dias e se for pagar o piso nacional não terá condições de arcar com a folha dos servidores, pois os repasses destinados ao município tem caído a cada mês.

“O prefeito tem pago os demais direitos, agora o piso não  tem condição nesse momento e quando houver condições o prefeito fará o pagamento”, enfatizou.

Por: Pisca Jr ( Júnior Alves)