Sem água há 15 dias, moradores de Tobias Barreto estão revoltados com a DESO

Os moradores do município de Tobias Barreto estão revoltados com a Companhia de Saneamento de Sergipe, DESO. Segundo eles, a água não chega a suas torneiras a mais de 15 dias em algumas localidades da cidade. A situação é ainda mais crítica no Bairro Irmã Dulce, onde os moradores afirmam estar sem água há exatos 15 dias. Os moradores tem que recorrer à compra de garrafões de água mineral. E muitos temem a chegada de faturas da DESO, cobrando pelo serviço que não está sendo realizado.

A dona de casa Josefa Santos afirma que ligou várias vezes para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas não conseguiu êxito nos pedidos. “Estamos pedindo socorro. Aqui tem crianças e idosos que não podem ficar sem água”, lamenta Josefa, moradora do Bairro Irmã Dulce.

"Esse problema é velho, não existe um negócio desses. Eles tem que tomar uma providência, tomarem vergonha e liberarem a água para o povo. A gente é pobre, mais paga as contas em dia. Isso é uma escravidão, eu ter que tá gastando cinco reais, para comprar água mineral. " Afirma seu Jorge, morador do Bairro Padre Pedro.

O site Gata Amarrada entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Sergipe, DESO, mas infelizmente não obtivemos respostas sobre a situação.  

Por: Eduardo Góis / Jornalismo Gata Amarrada