Confiança vacila no fim e cede empate ao Botafogo-PB

Não foi desta vez que o Confiança afastou a maldição de não vencer em casa na Série C. Neste domingo, 3, pela sétima rodada da competição, o Dragão não conseguiu se segurar e cedeu um empate em 1 a 1 ao Botafogo-PB em pleno estádio Lourival Baptista.

Com o resultado, o Confiança sai da lanterna temporariamente, vai para a oitava colocação de sua chave com apenas seis pontos e aguarda o jogo do Cuiabá para definir seu posto. Na próxima rodada, no domingo, 10, o time azulino receberá o América-RN no Batistão.

O jogo

A pressão de vencer era dos visitantes, mas quem mostrou os dentes foi o Botafogo-PB. Logo aos cinco minutos, Danielzinho penetrou na área e tocou na saída de Belliato, que desviou pra fora. O Confiança respondeu no lance seguinte, quando Mateus Paraná recebeu na direita, disparou e chutou de primeira pra fora.

A velocidade para chegar à área azulina não era a única arma do Botafogo: os chutes de fora da área também assustaram. O primeiro deles foi aos 12, quando Val mandou uma bomba e Belliato teve de observar com cuidado a redonda sair. Quando a partida ainda se mantinha equilibrada, o Confiança abriu o placar. Aos 16, Paraná cruzou da direita e Rodrigo Jesus subiu sozinho no meio da área para cabecear para as redes: Confiança 1 a 0.

O gol não esfriou tanto assim o ímpeto do Botafogo. Pouco depois, Rodrigo Silva cabeceou no travessão – o maior susto que o time paraibano promoveu no primeiro tempo. Apesar disso, o Confiança soube administrar e até a ameaçar ampliar: aos 26. Paraná disparou pela direita e mandou um chute forte para testar o goleiro Michel Alves, que agarrou a redonda.

Na segunda etapa, o Botafogo fez o que se esperava dele e foi pra cima. Mas o primeiro chute a gol só saiu aos 13, quando João Paulo recebeu no meio da área e mandou pra fora. O Dragão só foi responder à altura aos 20, quando Matheus Paraná desperdiçou cruzamento da direita com uma cabeçada fraca no segundo pau – para desespero da torcida. Quando o placar parecia que ficaria na vantagem simples para os visitantes, o Botafogo, de tanto insistir na área, marcou.

Aos 43, após cobrança de escanteio, Rodrigo Silva subiu mais que todos e testou no canto esquerdo das redes: 1 a 1. O Confiança ainda teve grande chance com Orobó aos 45, mas, abatido pelo gol, não conseguiu garantir a vitória – e nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Botafogo-PB
Gols: Rodrigo Jesus (16’ 1t), Rodrigo Silva (43’ 2t)

CONFIANÇA
Belliato, Felipe Cordeiro, Matheus Salustiano, Eron, Samuel, Assis, Everton Santos, Hygor, Rodrigo Jesus (Orobó), Cascata (Caíque), Matheus Paraná (Wallace PE)

BOTAFOGO-PB
Michel Alves, João Paulo, Plínio, André Paulino, Djavan (Angelo), Carlinhos (Muller), Danielzinho (Assis), Val, Rodrigo Silva, Marcinho, Jerferson Recife

Cartões amarelos: Matheus Salustiano, Carlinhos
Público pagante: 3490
Renda: R$ 41.930

Infonet