ESTÂNCIA: PT realiza convenção a aprova apoio a Carlos Magno

Durante a tarde do último sábado, 30, o Partido dos Trabalhadores, PT, realizou a sua convenção municipal e decidiu pela manutenção do apoio ao projeto do prefeito Carlos Magno, PSB. No que se trata aos nomes que disputarão o pleito ao legislativo municipal, a sigla optou por adiar as discussões e decidirá na próxima quinta feira, 04, um dia antes da da data limite, os nomes que irão compor o quadro de candidatos do partido.

Em conversa por telefone com a redação do Diário Sergipano, o presidente do PT Estância, Mário Dias, destacou que as prévias do partido foram divididas em duas etapas e que agora, após confirmar o apoio ao atual prefeito, falta fechar o arco de alianças.

“Nós conseguimos aprovar  apoio ao  pré candidato “Carlos Magno, agora a decisão da chapa proporcional ficou para quinta feira. Dividimos o encontro em duas  etapas e agora falta decidir os vereadores e o arco de aliança com quem vamos nos aliar na proporcional”, afirmou Mário.

Sobre a possível pré candidatura da professora Ivônia, Mário disse que nenhuma candidatura foi apresentada e que  as candidaturas só serão exibidas  após o debate de quinta.

Ao ser questionado sobre a chapa majoritária e da possibilidade do vereador Dominguinhos lançar seu nome como pré candidato a vice prefeito, o presidente do diretório municipal do PT de Estância, Mário, salientou que  a pauta não foi discutida e que esse  debate também ficará para a próxima semana.

“Sobre a composição  da chapa  o debate foi extenso e nós conseguimos vencer a primeira etapa que foi fechar o apoio a candidatura de Carlos Magno”, afirmou Mário, salientando que o regulamento interno  do PT não permite decidir tudo na convenção e que os delegados  do partido irão  definir tudo para que seja homologado na convenção.

Em conversa com a redação do “DS”, pessoas que assistiram o encontro do partido salientaram que as decisões serão tomadas essa semana em reunião entre a Deputada Ana Lucia, o Deputado João Daniel e o prefeito Carlos Magno. Ainda segundo a nossa fonte, durante a reunião interna do partido foi cogitado a possibilidade do PT lançar uma candidatura própria para o pleito majoritário, no entanto, a maioria do partido, que tem a frente os dois vereadores da sigla conseguiram aprovar o apoio a pré candidatura de Carlos Magno.

Por: Pisca Jr  – Júnior Alves