Jackson autoriza a construção do Ceasa de Itabaiana, enquanto isso nada do hortifrutigranjeiro de Tobias Barreto

O Governo de Sergipe realiza neste sábado 30, a abertura das propostas do processo licitatório para construção da unidade da Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) no município de Itabaiana, no agreste do estado. A concorrência ocorre na sede da Seinfra, no bairro São José, em Aracaju. A obra terá um investimento máximo de R$ 28.884.101,54.

A ser edificado na estrada para a Mata da Raposa, em um terreno de 34.528,87 m², o futuro empreendimento terá uma área construída de 10.652,58 m², com três blocos, uma praça de alimentação, estacionamento para carga e descarga, guaritas, casas de lixo e gás, reservatório e castelo d’água.

O bloco A será composto pelo setor administrativo (sete salas), 12 boxes destinados a lojões de produtos diversos (artesanato, vestuário, embalagens, utensílios domésticos, farmácia, casa lotérica, entre outros), e dois espaços destinados a unidades bancárias, totalizando 1.470,30 m².

Com 3.637,58 m² de área a ser construída, o segundo bloco (B) será destinado ao setor de varejo (produtos agrícolas) com 36 boxes destinados ao mercado do produtor e 55 boxes varejistas, todos eles com 12,00 m² de área. Além dos boxes, serão construídas 54 pedras para varejistas, que somam 548,90 m² e quatro banheiros masculinos e quatro femininos, sendo que, metade serão específicos para pessoas com mobilidade reduzida.

Enquanto isso a sociedade tobiense espera a construção do mercado hortifrutigranjeiros, obra prometida por Jackson Barreto desde o início da sua gestão, o terreno já foi comprado pela prefeitura de Tobias Barreto à mais de 3 anos.