A2: Botafogo-SE permanece 100%, Olímpico goleia e aniversariante vence

A segunda rodada do Campeonato Sergipano da Série A2 teve clube aniversariante vencendo, Botafogo de Cristinápolis mantendo o 100% e goleada do Dragão da Zona Sul. Além disso, o Fantasminha Camarada conseguiu marcar o primeiro ponto na competição e o Frei Paulistano continua invicto.  

No Grupo A, todas as equipes agora estão com a mesma pontuação. Isso porque Olímpico e Boquinhense venceram nesta segunda rodada. O time de Itabaianinha goleou o Independente de Simão Dias jogando no Souzão: 5 a 1. Também jogando em casa, equipe de Boquim não teve o mesmo sucesso e foi derrotada pelo Botafogo de Cristinápolis por 3 a 1.

No Grupo B, o Frei Paulistano venceu a primeira, 1 a 0 sobre o Aracaju e assumiu a liderança. Na outra partida, o Coritiba de Itabaiana empatou com o Maruinense em 1 a 1 no Etelvino Mendonça. No Grupo C, após perder o "Clássico da Ribeirinha" na estreia, o Propriá conquistou os primeiros três pontos ao derrotar o Rosário Central no Durval Feitosa. Detalhe: O clube comemorou nesta quarta-feira 103 anos de fundação.

A próxima rodada acontece no final de semana, 15 e 16 de outubro. Pelo Grupo A, em Cristinápolis, tem Botafogo x Independente no domingo, e o Boquinhense recebe o Olímpico no Sesi, em Boquim, no sábado. No mesmo dia, mas pelo Grupo B, o Maruinense encara o Frei Paulistano no Vavazão, já o Coritiba duela com o Aracaju no Etelvino Mendonça no domingo. Por fim, na chave C o América vai jogar contra o Rosário no Durval Feitosa e o Canindé enfrenta o Propriá no Andrezão, ambos os jogos no sábado. Todas as partidas serão às 15 horas.

Vale lembrar que a Série A2 competição vai até 19 de novembro. O torneio será disputado em três fases. Na primeira, as equipes são divididas em três grupos, com quatro em cada chave. Após jogos de ida e volta entre os times do mesmo grupo, classificam-se os primeiros colocados de cada, além do melhor segundo colocado geral por índice técnico. Depois os clubes se enfrentam no sistema eliminatório de mata-mata até a grande final. Só os finalistas subirão para a Série A do Sergipano em 2017.

Todos os resultados da segunda rodada

GRUPO A

Olímpico de Itabaianinha 5 x 1 Independente de Simão Dias
Boquinhense 1 x 3 Botafogo de Cristinápolis

GRUPO B

Aracaju 0 x 1 Frei Paulistano
Maruinense 1 x 1 Coritiba de Itabaiana

GRUPO C

Propriá 1 x 0 Rosário Central
Canindé 0 x 0 América de Propriá   

Globo Esporte / SE