Abertura da Série A2 tem vários 2x1, time com 10 e América vence clássico

A bola começou a rolar pelo Campeonato Sergipano da segunda divisão. No último sábado três jogos abriram o torneio. Em Propriá, tivemos o "Clássico da Ribeirinha", no qual apenas 272 pagantes estiveram presentes e assistiram à vitória do América. A dupla do R, Roberto e Roger, resolveu. Eles marcaram os gols que garantiram os primeiros três pontos da equipe. Jonatas marcou o primeiro gol do Propriá na competição, mas não evitou a derrota.

Em Rosário do Catete, Rodrigo e Fabinho balançaram a rede pelo Rosário Central. Os donos da casa venceram o Canindé por 2 a 1, Samuel descontou para os visitantes no Resendão. O mais bizarro da rodada aconteceu no estádio Vavazão, em Maruim. O Fantasminha Camarada só inscreveu dez atletas antes da estreia e teve que jogar com um a menos e, consequentemente, sem banco de reservas.

Detalhe: o Maruinense ainda saiu na frente, abriu o placar com Rudson, porém Fernando Gararu marcou dois e virou o jogo para Aracaju. Outro ponto negativo da partida foi o público pagante, apenas 41 pessoas. 

Neste domingo três jogos encerraram a primeira rodada. Diz o ditado que onde há fumaça, há fogo. No caso do Frei Paulistano, onde há Fumaça, há gol. O jogador do time de Frei Paulo abriu o placar em casa, mas os 252 pagantes viram o Coritiba empatar a partida. Só este jogo não teve vencedor. No Albano Franco, em Simão Dias, o Independente derrotou o Boquinhense com gol de Saci. E em Cristinápolis, no estádio Geraldão, o novato Botafogo venceu o tradicional Olímpico de Itabaianinha pelo mesmo placar, 1 a 0, gol de Mano.

A próxima rodada acontece no meio de semana, na próxima quarta-feira. Pelo Grupo A, no Souzão, tem Olímpico e Independente, e o Boquinhense recebe o Botafogo no Sesi, em Boquim. Pelo Grupo B, Aracaju encara o Frei Paulistano, já o Coritiba duela com o Maruinense no Etelvino Mendonça. Por fim, na chave C o Propriá tenta a reabilitação contra o Rosário no Durval Feitosa e o Canindé enfrenta o América de Propriá no Andrezão. Todas as partidas serão às 15 horas.

Vale lembrar que a Série A2 competição vai até 19 de novembro. O torneio será disputado em três fases. Na primeira, as equipes são divididas em três grupos, com quatro em cada chave. Após jogos de ida e volta entre os times do mesmo grupo, classificam-se os primeiros colocados de cada, além do melhor segundo colocado geral por índice técnico. Depois os clubes se enfrentam no sistema eliminatório de mata-mata até a grande final. Só os finalistas subirão para a Série A do Sergipano em 2017.

Jogos do sábado

Maruinense 1 x 2 Aracaju (Grupo B)
América de Propriá 2 x 1 Propriá (Grupo C)
Rosário Central 2 x 1 Canindé (Grupo C)

Jogos do domingo

Botafogo de Cristinápolis 1 x 0 Olímpico de Itabaianinha (Grupo A)
Independente de Simão Dias 1 x 0 Boquinhense (Grupo A)
Frei Paulistano 1 x 1 Coritiba de Itabaiana (Grupo B)

Globo Esporte / SE