Brasil enfrenta a Venezuela de olho na liderança das Eliminatórias

O mistério sobre o substituto de Neymar acabou. Tite optou pela entrada do meia do Chelsea, Oscar, para a partida contra a Venezuela, nesta terça-feira. O confronto válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, será às 21h30.

O Brasil entrará em campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Foi exatamente com esta formação que ele comandou um treino tático nesta tarde nublada em Mérida. A equipe trabalhou bastante a marcação alta, pressão sobre o adversário característica do treinador. Depois, Tite e seus auxiliares fizeram uma atividade de posicionamento só com os titulares. Para terminar, os jogadores ainda treinaram jogadas de bola parada.

Tite manteve o rodízio de capitães para a partida contra a Venezuela, e escolheu o lateral Filipe Luís para ser o representante do time em campo. Convocado desde 2009, essa será a primeira vez que o jogador terá tal responsabilidade. 

“Me sinto muito honrado em receber esta responsabilidade. Fiz a escolha certa quando decidi defender o país que eu amo. Sempre me senti brasileiro, mesmo estando longe”, afirmou.

Se vencer a Venezuela e o Uruguai tropeçar, a Seleção Brasileira termina esta rodada na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.