Confira os adversários de Itabaiana e Sergipe na 1ª fase do Nordestão 2017

Os representantes sergipanos já sabem quais serão os primeiros adversários na Copa do Nordeste 2017. O atual campeão estadual ficou no Grupo E, já o vice no D. Enquanto o Sergipe terá pela frente Botafogo-PB, América de Natal e Vitória, o Itabaiana vai enfrentar CSA, CRB e ABC.

Este ano, Estanciano e Confiança disputaram o Nordestão. O Canarinho do Piauitinga esteve no Grupo B com CRB, América de Natal e Coruripe. Bahia, Santa Cruz e Juazeirense foram os adversários do Dragão do Bairro Industrial no Grupo C.

A campanha dos dois times foi desastrosa. Em seis jogos, os azulinos tiveram só uma vitória, um empate e quatro derrotas. A diferença para a equipe de Estância é que esta empatou dois jogos e perdeu três, ou seja, também só venceu uma. Aproveitamentos péssimos, que sequer passaram de 30%. 

Historicamente, os clubes do estado não trazem boas lembranças da competição. Em 2017, Itabaiana e Sergipe tentarão mudar isso. A última vez que o Tricolor da Serra esteve no torneio foi em 2013, quando terminou em último lugar no forte Grupo A que tinha Ceará, Bahia e ABC. Mesmo assim foi eliminado sem perder um jogo no antigo Estádio Presidente Médici, hoje Etelvino Mendonça.

Já o Sergipe esteve em 2014, no mesmo grupo do arquirrival. Fez até uma campanha melhor que o Confiança, mas nenhum dos dois avançou. América de Natal e Vitória ficaram com as vagas na fase seguinte.

O sorteio foi realizado na noite desta terça-feira, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa. A cidade paraibana recebeu representantes da CBF, das nove federações estaduais da região e dos 20 clubes participantes para o sorteio dos grupos da competição. As equipes foram divididas em quatro potes, de acordo com o ranking da CBF, e os primeiros sorteados foram aqueles que estão em posição pior na lista. Já os cinco melhores estiveram como cabeças de chave. 

Globoesporte/SE