Rebelião é controlada no presídio de Tobias Barreto

A Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuc) informou no início da tarde desta terça-feira (25), que a rebelião realizada no presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto (SE) foi controlada e não está confirmada a existência de feridos.

Segundo a Sejuc, uma revista entre os presos está sendo realizada. E a situação foi motivada pela descoberta de um túnel e de plano de fuga que foi impedido nesta segunda-feira (24). Os seis presos responsáveis pelas escavações foram transferidos e isso revoltou os outros internos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Luciano Nery, a rebelião foi iniciada no período da manhã durante a visita dos familiares aos presos. “A rebelião ocorreu nos pavilhões quatro, cinco e seis onde presos atearam fogo em colchões. Já os familiares foram isolados nos pavilhões dois e três”, explicou.

No momento que a rebelião foi iniciada cinco agentes faziam a segurança dos mais de 500 detentos que estão no Premabas, que tem capacidade para 350 presos.

G1/SE