Sergipão Série A-2: Botafogo vence Boquinhense por 2 a 0 e seque 100%

Na tarde deste sábado, foi realizada a 5ª rodada da Série A-2 do Campeonato Sergipano. Toda a rodada foi antecipada por causa das eleições. Ao todo, seis partidas estavam programadas pela penúltima rodada da primeira fase. Porém, apenas cinco foram realizadas. Isso porque o jogo entre Rosário Central e Propriá não foi realizado por falta de ambulância. Pelo regulamento, o visitante, no caso o Propriá venceu por 3 a 0 e faturou os 3 pontos. Confira como foram os outros jogos.

GRUPO A

Líder isolado do grupo A, 100% de aproveitamento e time com a melhor campanha da Série A-2 até aqui, o Botafogo venceu mais uma na competição e está mais do que garantido na fase de mata-mata da competição. A vítima da vez foi o Boquinhense. A equipe de Cristinápolis venceu por 2 a 0 com gols de Mano e Warley. A equipe de Boquim ainda não venceu, soma apenas 1 ponto e está na lanterna da chave.

Na última rodadada primeira fase, o Botafogo visita o Olímpico em Itabaianinha. O jogo acontece nesta quarta, às 15h15, no Souzão. O Boquinhense recebe, no mesmo dia e horário, o Indepentente, no Estádio do Sesi, em Boquim.

No outro jogo do grupo, Indepentente e Olímpico ficaram no empate sem gols. A equipe de Itabaianinha segue como vice-líder com 8 pontos. O Independente tem 4 pontos e não possui mais chances de classificação.

GRUPO B

O Frei Paulistano venceu o Aracaju por 2 a 0 na cidade de Frei Paulo. Os dois gols foram marcados por Clóvis. Com o resultado, a equipe segue na liderança do grupo B com 13 pontos. O Aracaju está na terceira colocação com 4 pontos. No outro jogo do grupo, Coritiba-SE e Maruinense ficaram no empate sem gols. O Coritiba-SE é o vice-líder com 7 pontos e o Maruinense está na lanterna, sem ainda ter conseguido uma vitória sequer, somando 2 pontos.

Na última rodada da primeira fase, se enfrentam Aracaju e Maruinense no Vavazão, em Maruim, e Coritiba-SE e Frei Paulistano. Ambas as partidas estão marcadas para quarta-feira, às 15h15.

GRUPO C

No único jogo do grupo C, o América de Propriá venceu o Canindé por 2 a 0, com dois gols de Branco, e é o vice-líder da chave com 10 pontos. O Propriá, que faturou os 3 pontos como punição ao Rosário Central, mandante da partida cancelada por falta de ambulância, é o líder com 12 pontos.

O Rosário Central, com 6 pontos, e o Canindé, com 1 ponto, já estão eliminados e jogam na última rodada apenas para cumprir tabela.

Na última rodada jogam Canindé e Rosário Central no Andrezão, em Canindé, e ainda vai ter o clássico da Ribeirinha entre Propriá e América, disputando a ponta do grupo. Os jogos acontecem na quarta, às 15h15.

Globo Esporte / SE