Dorense confirma técnico Fernando Dourado e seis jogadores para 2017

O Dorense anunciou na manhã desta terça-feira o novo comandante. Para iniciar a temporada 2017 o nome é Fernando Dourado. Ele já passou por Bahia, Vitória, Catuense, Fluminense-BA, Juazeiro, CRB, Al Murrarak (Bahrein), Al Shamal S.C. (Qatar) e Club Universidad de Cobija (Bolívia). 

Além disso é um velho conhecido do futebol sergipano com passagens por Itabaiana, Lagarto e América de Propriá, neste último ele conseguiu o acesso para a primeira divisão do estadual e foi campeão da Série A-2 em 2012.

- Falamos com Pedro Costa, mas não deu pra contratar. Fomos à procura e o nome dele foi citado, um treinador que é de fora, que já passou pelo futebol sergipano, mas nunca no Dorense. Ele foi campeão invicto na Bahia pelo Colo-Colo. Sempre fez boas campanhas nos clubes que passou e agora a expectativa que faça o mesmo no Dorense, para que tenhamos mais sucesso em 2017 - afirmou o presidente do clube, Ronaldo da Silva.

Fernando Dourado inicia os trabalhos dia 2 de janeiro, ao lado do auxiliar baiano Emerson, que recentemente treinou o sub-19 do Touro e o profissional em 2012. 

Além do novo técnico, o presidente confirmou alguns atletas, entre contratações e renovações: os goleiros Tony (Parnahyba-PI), Rafael (Coritiba de Itabaiana, que disputou este ano a Série A-2) e Alex (Dorense); os volantes Cesinha e Gegê (Dorense); e o meia-atacante Váldson (Dorense).

- Além desses, Dagil está 80% fechado com o Dorense, e tem mais uns três que fecharam conosco, mas como ainda falta assinar o contrato, vamos deixar para divulgar depois. Enquanto isso, já estamos fazendo uns amistosos, aproveitando pra avaliar alguns atletas da região. E vamos para Neópolis no próximo sábado, fazer um amistoso contra o Bonfim, time de lá mesmo - explica o Ronaldo da Silva.

Globo Esporte / SE