No 1º duelo pelo título, Botafogo-SE só empata em casa com o Frei Paulistano

Frei Paulistano e Botafogo começaram a decidir o título da Série A-2 do Campeonato Sergipano 2016. Os clubes entraram em campo já com as vagas garantidas para a elite do futebol sergipano do ano que vem. Caçulas do futebol sergipano, os clubes foram criados recentemente e debutarão na primeirona, além do que um deles terá a oportunidade de conquistar o primeiro título da curta história no esporte.

No primeiro jogo, em Cristinápolis, nenhuma das equipes conseguiu balançar a rede. O jogo foi bastante disputado, o clima esquentou algumas vezes a exemplo do volante Lismar do Botafogo e o atacante Jr Mandacaru do Frei Paulistano. Eles se estranharam na segunda etapa e ambos receberam cartão amarelo. A melhor chance de toda a partida foi de Iraildo, do Frei Paulistano, mas Eliomar salvou os donos da casa, apesar do vacilo da defesa. O campo de jogo do Geraldão foi bastante criticado pelos visitantes.

- Precisamos rever isso, esse campo não tem condições de ter uma partida de futebol. Desse jeito o nosso futebol não vai pra frente. Nada a ver esse gramado. É só no chutão, horrível, não dá não para jogar bem aqui, sem condições. Bem diferente do nosso campo - reclamou Muribeca, atleta do Frei Paulistano.

Fim de papo: Botafogo zero, Frei Paulistano também zero, frustrando os 120 pagantes que compareceram à primeira batalha pelo título da Série A-2 nesta tarde desta terça-feira em Cristinápolis. O segundo e último jogo da Segundona acontecerá no próximo domingo em Frei Paulo, às 15h15. Lembrando que se tivermos um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Globo Esporte / SE