Operação desarticula associação criminosa responsável por diversos arrastões em Simão Dias

Uma operação realizada na madrugada desse domingo, 06, pelos agentes da Delegacia de Simão Dias, resultou na desarticulação de uma associação criminosa responsável por promover diversos arrastões na semana passada, no município de Simão Dias, região Centro-Sul do Estado.

Segundo o delegado Alan Pimentel, responsável pela operação, as investigações iniciaram na semana passada, quando uma dupla, utilizando uma motocicleta Honda/CG vermelha, teria realizado dois grandes arrastões na cidade, subtraindo duas motos, sendo uma Honda/Biz e uma Honda/Bros, e diversos aparelhos de telefone celular. Após a coleta de depoimento das vítimas, os policiais confirmaram que os crimes teriam sido cometidos pelos mesmos indivíduos.

Durante diligências no município de Lagarto, local onde residia Michel Douglas de Aragão Santos, vulgo ‘Dodô’, 19 anos, identificado como um dos suspeitos, os agentes localizaram a motocicleta utilizada nos assaltos. Lá, Dodô confessou a prática dos crimes e, inclusive, indicou a identificação do co-autor, um adolescente de 15 anos. Indagado sobre a localização das motocicletas subtraídas, Dodô informou que estaria de posse de Jonatha Ribeiro dos Santos, mais conhecido como ‘Negão’.

Em abordagem à casa de Negão, os policiais recuperaram a Honda/Biz. Questionado sobre o paradeiro da outro veículo, ele relatou que teria passado para um indivíduo identificado como Laércio Nascimento Lima, também residente em Lagarto, que teria repassado para outro indivíduo de prenome Gordinho. No final das diligências, a moto acabou sendo abandonada na porta da Delegacia de Itabaiana.

Michel Douglas e o adolescente foram indiciados pelos crimes de roubo e após a confecção do flagrante, foi solicitado à Justiça os pedidos de prisão e internação provisória. Já Jonathas e Laércio foram autuados pelo crime de receptação.