Seca: mais três municípios sergipanos estão em situação de emergência

O Ministério da Integração Nacional (MI) assegurou, nesta sexta-feira (25), que mais três municípios sergipanos, afetados pelo extenso período de seca e estiagem, tenham acesso a auxílio federal.  

Entre as cidades reconhecidas estão Moita Bonita, Poço Verde e Simão Dias.O reconhecimento de situação de emergência foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, e vai garantir a continuidade das ações de restabelecimento de serviços essenciais, como o abastecimento de água, além de permitir que as Prefeituras solicitem apoio do Governo Federal em diversas frentes, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, entre outros.

O apoio da União é complementar as ações dos estados e municípios. O reconhecimento federal é realizado após decreto oficial de emergência ou calamidade pública dos estados ou municípios e o envio de solicitação à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.Segundo a Defesa Civil,  estado já reconheceu a situação de emergência em 21 municípios. Mas dois deles, São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora, ainda aguardam a análise do MI.

Confira abaixo os municípios que decretaram situação de emergência: