Conhecer e treinar: Sergipe inicia os trabalhos no JH para temporada 2017

Conhecer e treinar. Esses dois verbos foram os mais conjugados no primeiro dia oficial de trabalhos do Sergipe visando a temporada 2017. E, pelo visto, "a conjugação" vai se prolongar pelos próximos dias. Tudo isso porque o alvirrubro ainda está nos primeiros passos com a nova equipe, que traz algumas referências ao maior rival, a exemplo do técnico Betinho e do preparador físico Carlinhos. 

- Primeiro de tudo é conhecer o ambiente do clube, conhecer todas as pessoas que vão trabalhar conosco, os jogadores eu conheço alguns e outros vou conhecendo melhor nos próximos dias. Então esse é o primeiro passo. Ter um bom relacionamento com todos e consequentemente o trabalho do dia a dia, indo para campo. É uma fase na qual a preparação física é de suma importância e depois vamos, aos poucos, inserindo as partes técnica e tática no trabalho - afirmou o técnico Betinho.

Na manhã desta segunda-feira aconteceu a primeira reunião com atletas e comissão técnica. Logo depois, os jogadores fizeram avaliações e partiram para a academia. À tarde, durante o primeiro treino no campo auxiliar do Estádio João Hora de Oliveira, Betinho ficou mais na conversa com o elenco, quem comandou mesmo a atividade física foi Carlinhos.

Algumas caras já conhecidas, como o goleiro João Ricardo. Na reta final do estadual deste ano ele assumiu a titularidade após a saída de Córdova e ajudou o Sergipe a ser campeão. Agora já pensa em novas conquistas e diz que o entrosamento pelo menos fora de campo já está bem evoluído. 

- Primeiro agradeço a Deus e à diretoria por estar aqui em mais uma temporada. O pensamento é buscar os títulos que estão ao nosso alcance e buscar o acesso para a Série C, que é o nosso principal objetivo. O pouco tempo de trabalho que tenho com os novatos parece até que já estávamos trabalhando por muito mais tempo. Acredito que com o tempo isso se resolve - explicou João Ricardo. 

No próximo ano, o Mais Querido terá um calendário cheio. Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Esse foi um dos pontos que despertou a atenção de outros atletas que ainda não tinham vestido a camisa do Sergipe, um deles foi o volante Ramalho, que estava no ASA, onde trabalhou com o técnico Betinho. Ele também falou sobre essa sintonia do elenco dentro e fora de campo.    

- Atrai bastante, né? Pra mim principalmente pela Copa do Nordeste que não disputo desde 2013, quando fui campeão com o Vitória. Sabemos também da importância que é buscar o bicampeonato sergipano. Enfim, tudo isso pesou. 

As quatro competições, o treinador, a torcida que é fanática e o clube que tem a sua tradição. E, quanto aos novos colegas, eu procuro sempre fazer amizades no futebol, independente de clube. Alguns aqui já conheço e outros vou conhecer com o passar do tempo. 

É importante começarmos a treinar porque as competições já já começam e acredito que é fundamental que haja um entrosamento não só dentro de campo, mas fora também - ressaltou o experiente Ramalho.

E durante o treino a diretoria anunciou dois reforços: o meia Roger, de 18 anos, e o volante Bruno Henrique, de 22 anos. Ambos já participaram dos treinos nesta segunda com o restante do elenco.
Vale lembrar que a apresentação oficial do novo elenco alvirrubro acontece no próximo sábado, no Dia do Mais Querido. Segundo a assessoria do clube, o evento também contará com o concurso "Musa do Gipão" e o lançamento do novo uniforme do Sergipe. 

Confira a lista de jogadores do Sergipe até o momento

Goleiros: Ferreira, João Ricardo e Jonathas;
Laterais: Anderson Sorriso, Carlos Henrique, Marcelinho, Vicente e Max;
Zagueiros: Jonas, Júnior, Cris, Jairo Souza e Carlos Alexandre;
Volantes: Gil Baiano, Wesley, Welton Heleno, Bruno Henrique e Ramalho;
Meias: Davi Ceará, Gabriel Cajano, Hiago, Felipe Ribeiro e Roger;
Atacantes: Robert, Lulinha, Thalis, Erik Mamadeira e Rômulo* (*pré-contrato).

Globo Esporte / SE